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5 dicas para produção de conteúdo relevante para seus clientes

22 de agosto de 2019 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Por que a conta do Instagram do seu concorrente tem milhares de seguidores e a sua cresce a um ritmo baixo? Por que o canal do Youtube do seu nicho que faz mais sucesso tem tantos inscritos? A resposta é simples: produção de conteúdo de qualidade, relevante e totalmente adequada à realidade do público.

Trazer isso para o seu negócio, além de essencial, é capaz de transformar seus seguidores em fãs da sua marca. Assim, eles sempre irão marcar conhecidos, comentar, sugerir pautas e te recomendar às outras pessoas. O que queremos deixar claro é que conteúdo relevante potencializa muito o alcance e a percepção positiva sobre sua marca.

Para ajudar empreendedores que ainda não têm ideia por onde começar, listamos aqui as 5 dicas básicas para você planejar e publicar as melhores imagens, vídeos e textos que irão encantar seus atuais e futuros clientes!

1. Conheça seu público
O primeiro passo é conhecer o seu público, suas necessidades e interesses. Assim, será possível acertar na abordagem, na linguagem e no tipo de conteúdo a ser publicado.

Além disso, conheça perfis concorrentes que já têm um bom número de seguidores e engajamento para se inspirar. É importante também fazer experimentos para identificar qual é o horário de melhor engajamento, a partir do seu conhecimento sobre o comportamento do seu público.

2. Foque em um nicho
Um tipo de indústria ou mercado comporta uma vasta quantidade de nichos, que são a delimitação mais específica. Então, faça essa definição para que seja ainda mais fácil comunicar-se com o seu público de modo mais direcionado e efetivo. Veja um exemplo de escala de nicho:

Indústria: Moda

  • Nicho 1: Roupas femininas;
  • Nicho 2: Roupas femininas Plus Size;
  • Nicho 3: Roupas femininas Plus Size só em algodão.

Quanto mais certeiro você for, mais interessante seu conteúdo será àqueles que podem se tornar seu clientes.

3. Faça um planejamento estratégico
Quando você conhece o seu público e tem um nicho bem especificado, é possível planejar uma estratégia de publicações. A partir desse planejamento, podemos determinar a rotina das publicações, o que postar, o apelo de cada uma, qual será o objetivo, quais serão os CTAs e quando serão publicadas.

O planejamento estratégico ajudará a obter melhores resultados, porque as publicações serão previamente planejadas, com o conteúdo intencionalmente criado para converter e engajar melhor.

4. Torne o conteúdo visual
É essencial contar com imagens para dar sentido ao texto. Elas devem ser de boa qualidade e representar as histórias que sua marca conta.

O texto, que vai de posts às legendas nas redes sociais, pode ser visual também! Basta colocar as imagens ideias nos lugares certos, usar subtítulos e encaixar hiperlinks para facilitar a leitura.

5. Analise o desempenho
É fundamental ter uma plataforma para acompanhar relatórios de desempenho. Verificar as métricas de desempenho das suas redes sociais é útil para garantir o alinhamento da expectativa com a estratégia que está sendo executada.

Fonte: Marketing nas Redes Sociais
Imagem: Designed by Creativeart

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