Please enable JS

Blog

notebook

8 Dicas valiosas para ter foco no dia a dia

10 de julho de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

Realizar um objetivo pode ser um trabalho árduo. Mas mesmo que um projeto seja algo pelo qual você é apaixonado e deseja que seja concluído, distrações como mídias sociais, dúvidas e outras tarefas podem tornar quase impossível se concentrar nele. Não se preocupe, certas precauções são mais simples do que parece, basta rever hábitos e interiorizar pequenos processos.

Confira estes oito passos para ajudá-lo a priorizar e limpar sua mente.

1. Pare com as multitarefas
Em vez de tentar fazer um “zilhão” de coisas ao mesmo tempo, pare onde está e resolva uma tarefa de cada vez. E, embora sua inclinação seja começar o dia com um trabalho árduo – como checar e-mails – e depois passar para as coisas mais difíceis, você deve tentar fazer o seu cérebro se mexer desafiando-se com um esforço maior e mais criativo em primeiro lugar. Isso é mais que priorizar tarefas! O segredo são ações eficazes, bem feitas, qualitativas e não quantitativas.

2. Revisões diárias
Uma boa maneira de se manter responsável quando se trata de aquietar-ser ao barulho de seu redor é parar tudo e definir uns trinta minutos do seu dia ou talvez uma hora – para checar o seu principal negócio, seu alvo, ou seja aquilo que lhe deixa feliz. É um momento de validar o presente, mensurar de forma bem realista o futuro e olhar para o passado como um mestre. Este hábito se cultivado lhe dará uma potencial consistência e domínio do seu projeto.

3. Caminhadas diariamente
Você não pode se concentrar se você está preso dentro e olhando para uma tela durante todo o dia. Desligue o computador e o telefone e faça uma caminhada de 20 minutos ao menos. O ar fresco e o movimento vão limpar a sua cabeça. Certifique-se também de que está bebendo bastante água e descansando o suficiente.

4. Use a tecnologia a seu favor
Bloqueadores de conteúdos irrelevantes, avisos e alertas automáticos desnecessários poderá ser configurado para ocultá-los, a exemplo de grupos de whatsapp ou e-mails usados como processo produtivo de assuntos e tarefas, tudo poderá ser visto de tempo em tempo a fim de manter-se presente no seu propósito.

5. Defina a tua postura com autoridade sobre mensagerias
Seja profissional, use o whatsapp como ferramenta de trabalho e assuntos objetivos, com uma ótima escrita ou em caso de áudio sendo direto.

6. Meditar
Desenvolver a yoga ou meditação. Inclusive, use um dispositivo que produza impulsos elétricos para ajudar seu cérebro a diminuir o estresse, como sons relaxantes, zen, flauta, sinos tibetanos e sons da natureza, pois isso faz com que você tenha foco inconscientemente no seu trabalho.

7. Simplifique sua comunicação
Se você achar que todo o seu foco é treinado para fazer com que sua caixa de entrada seja reduzida a zero, pense em como você pode se livrar de um emaranhado implacável de e-mails e conteúdos excessivos. Peça a si e aos seus para pensarem se esta conversa seria mais eficaz através de e-mail, por telefone ou pessoalmente. Levar cinco minutos para chegar ao espaço de trabalho de outra pessoa poupará o tempo e a energia investidos em uma cadeia de e-mails redundante e esclarecerá como você deseja atacar um problema mais rapidamente.

8. Defina um local para concentração nas tarefas
Tenha um ponto ideal onde exista concentração e as ideias fluam consigo mesmo, e, neste momento coloque o celular no modo silencioso e outros acessórios eletrônicos sem avisos. Por incrível que pareça mais de 95% de desperdício da concentração de trabalho e foco está em notificações digitais, mesmo as necessárias.

Outras consequências acerca do foco:
Um alerta aos empreendedores de multi-negócios e multi-projetos, o famoso empreendedor “serial killer”, cuidado, você é uma só estrutura humana e precisa canalizar conhecimento e energia, buscar informações específicas daquele setor, pois se entrar em diversos nichos com certeza chegará um momento que estará em exaustão por excessos de demandas e a falta de concentração no mesmo assunto, pois quem quer fazer e ter muito pode não fazer nada bem feito e ficar sem nada.

Tenha foco, e, quando eu digo foco são nas ações, funções e tarefas totalmente voltadas para um negócio específico, com finalidade de ser expert no assunto, muito conhecedor, ou seja, uma sumidade no setor, isso sim trará sucesso com relevância e maestria.

Fonte: Administradores
Imagem: Projetado pelo Freepik

Posts relacionados

reuniao

Acelerar pessoas para o sucesso

19 de setembro de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
reuniao

Personalização do RH – Você é capaz de personalizar?

18 de setembro de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
pensativo

Crenças limitantes – como elas atrapalham o seu sucesso

17 de setembro de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
equipe

Segurança Psicológica – Como criar equipes de alta performance

16 de setembro de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
profissional

Método GTD: saiba como aplicá-lo na vida pessoal e profissional

13 de setembro de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
professional

Como a neurociência explica o processo de tomada de decisão

10 de setembro de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

abc