Please enable JS

Blog

pmq

A Krypton Serviços Contábeis é finalista no Prêmio Mineiro da Qualidade

3 de agosto de 2017 / Inovação Novidades / por Comunicação Krypton BPO

Idealizado pelo Instituto Qualidade e Produtividade Minas em parceria com o Sistema FIEMG, o Prêmio Mineiro da Qualidade reuniu, na noite desta quarta-feira (2), empresários de todo o estado de Minas Gerais com o intuito de estimular organizações com gestões qualificadas e incentivar a criação de uma cultura de boas práticas.

A Krypton Serviços Contábeis foi reconhecida como Finalista da Premiação Rumo à Excelência, comprovando mais uma vez a qualidade e evolução contínua de seus processos.

Essa categoria consiste na etapa posterior ao Compromisso à Excelência, na qual a Krypton Serviços Contábeis se destacou como a primeira empresa de contabilidade a receber o prêmio Faixa Ouro, em 2015. Na foto acima, como representantes dos mais de 100 colaboradores que formam a equipe Krypton BPO, estão, respectivamente: Andressa Toledo – Líder da Unidade de Comunicação e Marketing; Daniel Honório – Líder da Unidade de Gestão da Qualidade; Rogério Noé – Gestor de Negócios; Anderson Marques – Gestor Financeiro; e Clarice Souza – Líder da Unidade de Recursos Humanos.

 

Prêmio Mineiro da Qualidade
O Prêmio Mineiro da Qualidade (PMQ), uma das ações promovidas pelo Instituto Qualidade e Produtividade Minas, presta reconhecimento público às empresas que demonstram aderência aos critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) na sua gestão. Seu principal objetivo é apresentar às empresas candidatas por meio do relatório de avaliação, oportunidades de melhorias que podem ser implementadas no sistema de gestão para melhoria de resultados e aumento da competitividade no mercado.

Os Critérios de Excelência do MEG garantem às empresas melhor compreensão de seu sistema gerencial e uma visão sistêmica da gestão, do mercado e dos cenários, local e global, onde atuam e com os quais se relacionam. São eles:

Critério 1 – Liderança,
Critério 2 – Estratégias e Planos,
Critério 3 – Clientes,
Critério 4 – Sociedade,
Critério 5 – Informações e Conhecimento,
Critério 6 – Pessoas,
Critério 7 – Processos,
Critério 8 – Resultados.

O MEG é uma modelo de referencia para empresas que buscam a excelência da gestão, está estruturado em oito critérios de avaliação e em níveis diferenciados em relação ao grau de exigências do modelo permitindo que as empresas obtenha uma evolução da maturidade da gestão. Os referenciais, guias de implementação do MEG e de avaliação do PMQ, são divididos em três categorias:

Rumo à Excelência – 500 pontos.
Compromisso com a Excelência – 250 pontos ou
Primeiros Passos Para a Excelência – 125 pontos

As empresas que se inscrevem no processo de avaliação do PMQ escolhem a categoria a ser avaliada. Durante o processo de avaliação as empresas não são comparadas entre si, são avaliadas quanto à aderência da sua gestão, ou do seu sistema de gestão, em relação ao MEG.
Ao final do processo, a empresa recebe um relatório de avaliação, que registra, objetivamente, os pontos fortes, requisitos a partir dos quais a empresa demonstra a aderência ao MEG e as oportunidades para melhoria, requisitos identificados no sistema de gestão que podem ser aperfeiçoada em relação ao modelo.

Confira as fotos do evento em nossa página do Facebook.

Fonte: IQPM

Posts relacionados

tecnologia-3

Diversidade e criatividade geram inovação

23 de outubro de 2018 / Inovação / por Comunicação Krypton BPO
inovacao

7 ações que distraem gestores na hora de inovar

17 de outubro de 2018 / Inovação / por Comunicação Krypton BPO
reuniao

Negócios inovadores já movimentam milhões

1 de outubro de 2018 / Inovação / por Comunicação Krypton BPO
inovação

Design thinking: empatia, colaboração e experimentação

6 de setembro de 2018 / Inovação / por Comunicação Krypton BPO
ideias

Criatividade e inovação podem elevar negócios

18 de julho de 2018 / Inovação / por Comunicação Krypton BPO
notebook

O que é o e-learning?

7 de junho de 2018 / Inovação / por Comunicação Krypton BPO

abc