Please enable JS

Blog

Busca do Google traz dinossauros de Jurassic World em realidade aumentada

24 de julho de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

A brincadeira é muito simples: basta pesquisar o nome da criatura na ferramenta de busca do celular e selecionar a opção para ver em 3D

Que tal interagir virtualmente com dinossauros da saga Jurassic World? Com a ferramenta de busca do Google agora isso é possível!

A marca fez uma parceria com a Universal Brand Development, a Amblin Entertainment e a Ludia para dar vida aos dinossauros da franquia de filmes por meio da realidade aumentada. As feras que foram incluídas na ferramenta são: Tiranossauro Rex, Velociraptor, Tricerátops, Espinossauro, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilofossauro, Pteranodonte e Parassaurolofo.

Os modelos foram criados com a tecnologia do jogo “Jurassic World Alive” e têm características realistas, valorizando as cores e as texturas dos personagens, entre outros detalhes. “Para criar esses dinossauros em 3D, nossos artistas partiram de uma pesquisa preliminar para descobrir muitas informações sobre cada criatura”, explica, em comunicado à imprensa, Camilo Sanin, Diretor de Criação de Personagens da Ludia.

“Também trabalhamos ao lado de paleontolólogos e da equipe dos filmes para que os personagens fossem os mais realistas e precisos possíveis. Cada pequeno detalhe foi tratado com importância, até as irregularidades na cor e no padrão da pele dos dinossauros”.

Saiba como usar

No Android, pesquise por “dinossauro” ou por um dos dez dinossauros listados acima, no aplicativo do Google ou em qualquer navegador, e clique em “Veja em 3D”. O conteúdo em 3D pode ser visualizado em aparelhos com Android 7 Plus, e o conteúdo com RA pode ser visto em dispositivos com ARCore habilitado. Para conhecer todos os dinossauros de forma fácil e simples, use o carrossel no modo 3D.

Já no iOS, é possível pesquisar por “dinossauro” ou por um dos dez dinossauros listados acima no aplicativo do Google ou no Google.com, usando o Chrome ou o Safari. O conteúdo em 3D e RA está disponível em aparelhos com iOS 11 Plus.

Fonte: Galileu

Imagem: Technology photo created by xb100 – www.freepik.com

 

Posts relacionados

Como tirar anúncio que aparece na tela do celular e se livrar de adwares

12 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Maioria dos sites que propagam fake news é financiada por anúncios do Google, diz estudo

11 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Google está trabalhando em ‘tatuagens sensíveis ao toque’

10 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Cinco verificações regulares para Android

7 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Mais de 30% dos brasileiros se acham “comuns” demais para serem hackeados

6 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

LGPD: Qual o papel do DPO, além do jurídico?

4 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc