Please enable JS

Blog

google-pay

Clientes Itaú, Credicard e Itaucard agora podem realizar pagamentos com Google Pay

4 de fevereiro de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Os clientes que possuem algum dos cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard já podem usar o Google Pay para fazer pagamentos. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (31) e, segundo as empresas, cartões adicionais e de débito do Itaú devem passar a funcionar em breve.

O Google Pay consiste na união de dois produtos do Google: o Android Pay (que permite pagamentos em lojas físicas) e o Pagar com o Google (que permite fazer pagamentos online, como no iFood, a partir de um cartão vinculado a sua conta de e-mail).

Quem tem um smartphone Android (a partir do Lollipop 5.0) com tecnologia NFC pode fazer pagamento por aproximação nas maquininhas compatíveis – é só encostar o celular. Uma das vantagens desse método de pagamento é o fato de o número do seu cartão não ser compartilhado com os estabelecimentos. É uma forma, inclusive, de se proteger de clonagem e roubo de informações.

As compras são sempre validadas por senha ou pelo leitor de impressão digital do celular. Para completar uma operação, “é enviado um número de conta virtual para representar as informações da sua conta”, como explica o próprio Google.

A novidade está disponível para clientes que possuem smartphones Android e cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard (Nacional, Internacional, Gold e Platinum) com as bandeiras Visa ou Mastercard. Clientes que possuem cartão múltiplo (funções débito e crédito no mesmo plástico) também poderão usar o Google Pay, mas por enquanto apenas na função crédito.

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Neon, Next e Porto Seguro são alguns dos bancos e instituições financeiras que possuem compatibilidade com o Google Pay. Você pode conferir a lista completa neste link.

Fonte: Gizmodo

Fonte da imagem: Designed by Fanjianhua

Posts relacionados

iphone

iOS 13 | Conheça os recursos que chegam com a nova atualização

18 de junho de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
notebook

Navegador Microsoft Edge vai bloquear anúncios considerados invasivos

17 de junho de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
celular

Play Store aumenta prazo de reembolso de 15 minutos para 4 dias

14 de junho de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
celular-seguranca

Por que você precisa de segurança completa de acesso wireless e móvel

13 de junho de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
whatsapp

WhatsApp pode processar e banir quem enviar Spam

12 de junho de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
seguranca

Como se proteger contra ataques de ransomware

11 de junho de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc