Please enable JS

Blog

google-pay

Clientes Itaú, Credicard e Itaucard agora podem realizar pagamentos com Google Pay

4 de fevereiro de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Os clientes que possuem algum dos cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard já podem usar o Google Pay para fazer pagamentos. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (31) e, segundo as empresas, cartões adicionais e de débito do Itaú devem passar a funcionar em breve.

O Google Pay consiste na união de dois produtos do Google: o Android Pay (que permite pagamentos em lojas físicas) e o Pagar com o Google (que permite fazer pagamentos online, como no iFood, a partir de um cartão vinculado a sua conta de e-mail).

Quem tem um smartphone Android (a partir do Lollipop 5.0) com tecnologia NFC pode fazer pagamento por aproximação nas maquininhas compatíveis – é só encostar o celular. Uma das vantagens desse método de pagamento é o fato de o número do seu cartão não ser compartilhado com os estabelecimentos. É uma forma, inclusive, de se proteger de clonagem e roubo de informações.

As compras são sempre validadas por senha ou pelo leitor de impressão digital do celular. Para completar uma operação, “é enviado um número de conta virtual para representar as informações da sua conta”, como explica o próprio Google.

A novidade está disponível para clientes que possuem smartphones Android e cartões de crédito Itaú, Credicard ou Itaucard (Nacional, Internacional, Gold e Platinum) com as bandeiras Visa ou Mastercard. Clientes que possuem cartão múltiplo (funções débito e crédito no mesmo plástico) também poderão usar o Google Pay, mas por enquanto apenas na função crédito.

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Neon, Next e Porto Seguro são alguns dos bancos e instituições financeiras que possuem compatibilidade com o Google Pay. Você pode conferir a lista completa neste link.

Fonte: Gizmodo

Fonte da imagem: Designed by Fanjianhua

Posts relacionados

Horário de verão: impeça ajuste automático do relógio do Android

21 de outubro de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Como habilitar a nova função do Chrome para poupar memória RAM

18 de outubro de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
whatsapp

WhatsApp para Android pode ser facilmente invadido, saiba como se proteger

17 de outubro de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
chatbot

Você daria seus dados para um robô?

16 de outubro de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
celular-seguranca

Estes 15 apps podem estar escondidos em seu Android, desinstale já!

15 de outubro de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
celular

Em menos de 24h, mais de 85 mil caem em golpes do Dia das Crianças

14 de outubro de 2019 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc