Please enable JS

Blog

Como transferir dados do WhatsApp do Android para o iPhone

20 de maio de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Vivemos hoje com a expectativa de uma revolução na forma como nos comunicamos. A tecnologia do 5G já começa a ser implantada em certos lugares do mundo, e promete expandir o uso e a troca de dados.

A mudança será de magnitude nunca vista, com equipamentos se comunicando entre si (“internet das coisas”) e um aumento na troca de dados entre as pessoas, inclusive nos celulares. Curiosamente, ainda convivemos com problemas pueris. Por exemplo, quando se fala em dados de celular, transferir WhatsApp Android para iPhone é uma dificuldade comum.

Este artigo apresenta os principais motivos pela dificuldade de transferir WhatsApp Android para iPhone. Em seguida, apresenta um breve e eficaz tutorial para contorna esse problema.

Transferir WhatsApp Android para iPhone: diferenças importantes

A questão central que dificulta o repasse de contatos, conversas e dados do WhatsApp Android para iPhone são as diferenças entre os sistemas operacionais.

Os sistemas operacionais são a “alma” dos celulares. O corpo físico do celular pode variar em marca, mas, via de regra, todos os celulares estilo smartphone existentes hoje são Android ou iOS (sistema do iPhone).

Muitas vezes não nos damos conta manuseando o telefone, mas esses sistemas são mundos à parte em alguns aspectos.

Em primeiro lugar, o iPhone tem a interface mais intuitiva que o Android. Isso é um fato. A Apple se preocupou em criar um ambiente digital completo e suas máquinas são talhadas para funcionar nesse contexto.

A Google também tem desenvolvedores competentes e um grande acervo de ferramentas complexas e úteis. Porém, adapta seu ambiente virtual para diversos fabricantes de celular. Isso muda algumas funcionalidades e confunde usuários.

Não apenas isso, mas a existência desses dois ambientes distintos atrapalha algumas funções. Esses fatores são alguns dos motivos pelos quais é difícil transferir WhatsApp Android para iPhone.

WhatsApp Android para iPhone: atualizações

Além disso tudo, recentemente o WhatsApp informou que desativaria suas funcionalidades para celulares mais antigos de ambos os sistemas operacionais.

Smartphones Android de versão 2.3.7 ou anterior foram os prejudicados pela mudança. Já do lado dos iPhones, foi escolhida a versão iOS 8 como a “divisora de águas”.

Esse é mais um obstáculo tecnológico para transferir WhatsApp Android para iPhone. No entanto, já foi inventada uma solução para esse problema – MobileTrans.

Transferir WhatsApp Android para iPhone com MobileTrans

MobileTrans é uma ferramenta moderna, bonita e fácil de usar para transferências de dados de celular.

Conforme comentamos, transferir WhatsApp Android para iPhone é um processo com obstáculos técnicos. Mas é essencial para muita gente e, felizmente, pode ser facilitado pelo MobileTrans.

Mas não é apenas esse tipo de transferência que o programa facilita fazer.

A proposta é tornar as transferências de dados de telefone para telefone tão rápido quanto um clique. Isso vale para o WhatsApp, mas também para LINE, WeChat, Viber e Kik.

Além disso, permite transferir arquivos de celulares para computadores e vice-versa. É a maneira ideal de fazer backups e restaurações de arquivo de maneira rápida e segura. Os serviços de armazenamento de nuvens não param de crescer, mas não existe nada como ter seus arquivos pessoais seguros num disco rígido a cinco passos de distância, na própria casa.

Na sequência, você poderá seguir estes seis passos simples para passar dados de um celular para o outro:

  • Abra o MobileTrans no computador
  • Selecione “Transferir Dados do WhatsApp”
  • Então, escolha “Transferir mensagens WhatsApp”
  • Conecte os dois celulares ao computador. MobileTrans vai listar arquivos e mensagens do aparelho em questão e você poderá selecioná-los
  • Inicie a transferência e espere até o final para desconectar os telefones
  • Parabéns – você acaba de transferir WhatsApp Android para iPhone

MobileTrans também permite o processo reverso. Assim, se você deseja repassar conversas e arquivos variados de iPhone para Android. Para tanto, basta seguir o mesmo processo acima.

Caso deseje transferir dados de smartphones para computadores e vice-versa, também conseguirá. O procedimento também está disponível no menu principal do aplicativo.

Download link para Windows

Download link para Mac

Conclusão

O futuro próximo prevê muitas diferenças no uso da tecnologia. Transmissões de dados massivas e muitos tipos de conexões que hoje parecem impossíveis. Tudo isso estará ao alcance de nossos dedos, em nossos celulares e outros aparatos.

Talvez as barreiras de uso entre marcas de tecnologia também arrefeçam. A praticidade tende a moldar os hábitos de consumo. Quem facilita mais os processos, cativa mais o público.

No entanto, enquanto esse cenário não se materializa, você já sabe como passar dados do WhatsApp Android para iPhone de maneira simples. Com seis passos e uma assinatura muito econômica, fica muito fácil. MobileTrans é a ponte entre celulares e computadores que estava faltando. Prove e comprove você também.

Fonte: Tech Mundo

Imagem: Abstrato vetor criado por macrovector – br.freepik.com

 

 

Posts relacionados

Samsung cria chip de celular com segurança mais forte do mundo

2 de junho de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Centenas de domínios maliciosos usam o tema COVID-19

1 de junho de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

COVID-19: ferramenta do Google mostra tendência de buscas durante pandemia

29 de maio de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

5 maneiras de melhorar seu WiFi

28 de maio de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Ladrão de senhas brasileiro para Android chegou à Play Store disfarçado de solução de segurança, alerta empresa

27 de maio de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Como digitalizar seus documentos mais importantes

26 de maio de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc