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Conveniência amplia o alcance de marcas

22 de março de 2018 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

A demanda principal dos consumidores brasileiros passa por quatro pilares: preço, conveniência, produto e bom relacionamento. A boa notícia é que a aplicação destes requisitos não requer grandes investimentos financeiros. Um bom aporte traz mais opções, certamente, o que traz vantagens às empresas que possuem orçamento maior. Mas há oportunidades para todos.

Alguns exemplos existentes no mercado são das Casas Bahia, do Extra e do Ponto Frio, que permitem que o consumidor possa retirar os itens adquiridos em “armários inteligentes”, instalados em postos de gasolina da rede Ipiranga em São Paulo. Neste modelo basta escolher o local desejado e ter a facilidade de buscar a compra.

E o custo?
Para oferecer conveniência, no entanto, não é preciso muito investimento. Ações via Whatsapp são efetivas e possuem custo mais baixo. A Via Varejo, empresa que administra Casas Bahia e Ponto Frio, começou a usar a ferramenta para atender clientes.

Além de estar no mesmo ambiente do consumidor, a companhia amplia sua rede de atendimento – que já conta com chat, mídias sociais, telefones e e-mail. O projeto está em operação na fase piloto e possui como objetivo contatar clientes que escolheram como opção o modo “Retirada Rápida”, direto nas lojas físicas das redes da companhia.

Outro exemplo de que o varejista brasileiro preza pela entrega como um diferencial vem do Pão de Açúcar: em 2016 a empresa lançou o próprio clube de assinatura – o Viva Vinhos – aproveitando a expertise da empresa na importação da bebida.

Pagamento mais ágil
A conveniência também está associada às formas de pagamento e vantagens financeiras – como descontos e programa de pontos. A Mastercard, por exemplo, investe em um novo dispositivo para pagamentos feitos sem contato, apenas aproximando o cartão.

Já o Grupo Pão de Açúcar oferece o aplicativo Meu Desconto, com ofertas especiais para quem possuir a ferramenta no smartphone. Desse modo, a empresa obtém informações sobre o que é relevante para aquele consumidor e consegue ofertar mais assertivamente. Como consequência, a experiência melhora e as chances de consumo aumentam.

Com dados atualizados sobre o consumidor, as redes de supermercados conseguem propor relacionamentos mais interessantes, oferecer promoções de acordo com o perfil e com mais conveniência.

Fonte: Mundo do Marketing

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