Please enable JS

Blog

equipe

Cultura da empresa: por que é importante para o sucesso

31 de janeiro de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

A cultura da empresa é um fator muito importante do dia a dia do seu negócio, pois com a abordagem correta você pode ver melhorias na produção e na produtividade geral de sua empresa e na felicidade de seus empregadores.

Talvez seja hora de avaliar sua cultura atual, para ver se melhorias podem ser feitas. A cultura da empresa envolve várias considerações. Por exemplo, hoje, a maioria dos empregadores espera que seus funcionários estejam disponíveis por e-mail a qualquer hora do dia. O mesmo se aplica a clientes, outros negócios e, principalmente, clientes. O que isso significa para o funcionário é que os limites entre o trabalho e a vida são indistintos. Sem tempo de inatividade adequado, os níveis de estresse aumentam e os burnouts são cada vez mais prováveis.

Combine esta realidade com o foco crescente na saúde mental e bem-estar, e você tem um ambiente tóxico onde os funcionários saem após um ano ou menos, e os empregadores são deixados para pegar os custos de recrutamento em curso. Para evitar isso, você precisa reconfigurar como você conduz os negócios e mudar a cultura de sua empresa.

Definir limites entre trabalho e casa
O primeiro passo como empregador será estabelecer limites. Você não pode e não deve esperar que seus funcionários respondam a e-mails ou trabalhem em casa sem receber horas extras . Você está reduzindo seu tempo pessoal, afetando sua saúde mental e contribuindo para a cultura pandêmica do estresse crônico.

Em vez disso, defina limites e atenha-se a eles. Não entre em contato com seus funcionários depois do expediente e espere que eles respondam fora do horário de expediente. Faça isso e você já terá contribuído para uma cultura da empresa mais positiva desde o início.

Melhore seus Critérios de Recrutamento
Contratar alguém porque eles podem fazer o seu trabalho já não é suficiente. Você precisa contratar pessoas que você acha que vão funcionar bem juntas, porque o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso na força de trabalho de hoje. É por isso que você deve montar o perfil de funcionário ideal.

Isso não significa contratar a mesma pessoa, mas contratar alguém com base no fato de terem ou não a mesma unidade. Se o seu escritório trabalha predominantemente em equipes, ter alguém que adora trabalhar com outras pessoas irá percorrer um longo caminho.

Ofereça benefícios e recompensas corporativas
Recompensas e vantagens personalizadas ajudarão a melhorar a cultura da sua empresa. Recompensar a equipe deve vir naturalmente, especialmente com recompensas que os funcionários realmente se importarão, pelo trabalho significativo que fizeram. Inscreva-se com especialistas em recompensas para que você possa manter seu orçamento de sistema de recompensas amigável. Dessa forma, você pode oferecer recompensas diariamente, melhorar a cultura da sua empresa e ainda assim sair no topo no final do trimestre.

Algumas recompensas não precisam custar nada além de algum entendimento. Por exemplo, você pode oferecer aos seus funcionários alguns dias do ano em que eles podem trabalhar em casa, então no escritório. Isso ajudará pais cujos filhos podem ficar doentes imensamente, já que eles não precisarão usar um dos seus dias de folga pessoal para cuidar da família, por exemplo, e podem trabalhar em casa. Quanto mais satisfeitos os seus funcionários estiverem com o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, melhor eles vão gostar de trabalhar para você, e melhor eles podem trabalhar para você.

Fornecer oportunidades de formação de equipes
O edifício da equipe não precisa ser chato ou parecer uma tarefa árdua. Há muitos jogos e atividades por aí que ajudarão seus funcionários a se relacionar e se divertir ao mesmo tempo. Você pode recompensar uma equipe pelo excelente trabalho com uma experiência de sala de fuga, por exemplo. Dessa forma, não apenas você pode recompensá-los com algo divertido, mas também pode ajudar ainda mais no vínculo da equipe.

Combinado, isso levará a uma maior satisfação e melhor resolução de equipe entre seus funcionários.

Melhorar o ambiente
Finalmente, a última maneira pela qual você pode melhorar facilmente a cultura de sua empresa é com o próprio ambiente. Melhore o espaço do escritório e a sala de descanso para que a saúde e o bem-estar de seus funcionários sejam apoiados. Um espaço social convidativo, luminoso e cheio de elementos naturais, como plantas purificadoras de ar, contribuirá para melhorar o bem-estar e a satisfação de seus funcionários no local de trabalho. O que isso significa para o seu negócio? Isso significa que seus funcionários gostarão de estar no escritório. Isso aumentará a produtividade e a satisfação, levando a melhores resultados e maior retenção de funcionários.

Há muitas maneiras de melhorar a cultura de sua empresa, e todas elas resultarão em maior produtividade, melhor retenção de funcionários e melhores resultados. Em caso de dúvida, pergunte a seus funcionários sobre o que você pode fazer. Construa uma família e você construirá a base de que sua empresa precisa para o sucesso.

Fonte: RH Portal

Fonte da imagem: Projetado pelo Freepik

Posts relacionados

equipe

Cultura positiva parte de confiança nos colaboradores

23 de agosto de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
reuniao

4 inimigos dos gestores ao delegarem tarefas

21 de agosto de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
procrastinacao

Por que a procrastinação nos causa ansiedade?

20 de agosto de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
líderes

Sucessor, você é líder?

19 de agosto de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
conversa

Feedback assertivo

16 de agosto de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
lider

Perfil e características do líder do futuro

14 de agosto de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

abc