Please enable JS

Blog

Empresas poderão experimentar função de pagamento pelo whatsapp em algumas semanas

23 de junho de 2020 / Inovação / por Comunicação Krypton BPO

Nesta semana o WhatsApp anunciou uma novidade que surpreendeu seus milhões de usuários brasileiros. Isso porque, o país será o primeiro a testar uma atualização que permite fazer transferências bancárias e pagamentos para comerciantes e prestadores de serviços. Confira nosso conteúdo de hoje para saber mais sobre a função de pagamento pelo WhatsApp.

Chamada de Facebook Pay, a função pretende fazer transações gratuitas entre pessoas físicas. No entanto, no caso dos empreendedores, que utilizam o WhatsApp Business, haverá uma taxa fixa de 3,99% por transação. Além disso, a plataforma também informou que as empresas interessadas em receber seus pagamentos pelo app deverão ter uma conta Cielo, tanto de crédito quanto de débito. Com esse cadastro será possível ainda realizar reembolso e solicitar suporte técnico.

Pagamento pelo WhatsApp visa auxiliar empreendedores a se adaptarem à economia digital

Boa parte da economia do Brasil se deve às iniciativas de milhões de micro e pequenos negócios. Afinal de contas, empregam a maioria dos brasileiros e oferecem inúmeras praticidades para o nosso dia a dia. Baseado nesse panorama, o diretor de operações da plataforma disse, por meio de nota, que a novidade deve ajudar os empresários a se adaptarem à economia digital, além de apoiar o crescimento e a recuperação financeira.

No outro lado da moeda, encontra-se também o consumidor que terá muito mais praticidade para acertar seus pagamentos, uma vez que terá tudo em uma única plataforma, bastando apenas fazer o cadastro do próprio cartão de débito no aplicativo, criar uma senha numérica de seis dígitos e informar nome e CPF.

A função que deve chegar também a outras plataformas, como o próprio Facebook, deve começar a funcionar no WhatsApp já nas próximas semanas. Com isso, basta acompanharmos como será a implementação e os reais prós e contras dessa atualização, que tem muito a proporcionar.

Fonte: Alliance Comunicação

Imagem:Fundo foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

 

Posts relacionados

abc