Please enable JS

Blog

Entenda a diferença entre métrica e kpi

Entenda a diferença entre métrica e KPI

3 de setembro de 2020 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Para fortalecer a presença de uma marca no meio digital, é essencial saber analisar se as ações escolhidas trazem resultados positivos para o negócio. Para fazer essa mensuração, é necessário saber a diferença entre métrica e KPI. Confundir esses dois conceitos pode ser prejudicial na tomada de decisões e entrega de resultados.

Uma das vantagens do marketing digital a respeito do tradicional é que tudo pode ser medido com exatidão para orientar decisões e insights.

Métricas são sistemas de mensuração que calculam comportamentos, tendências ou variáveis do negócio. São informações simples e genéricas importantes para acompanhar os resultados e ter clareza em relação as ações a serem tomadas. Dessa forma, é possível conhecer o jeito como os usuários interagem com o site, por exemplo.

Por outro lado, os KPIS são indicadores gerados através das métricas. Por meio deles, é possível analisar se uma ação ou conjunto de iniciativas estão gerando resultado para o alcance das metas de uma empresa. Esses indicadores de performance tornam os objetivos da instituição mais claros e totalmente mensuráveis, possibilitando acompanhar metas com clareza.

Qual é a diferença entre métrica e KPI?

Os KPIS são indicadores importantes para entender o nível de sucesso de um negócio e estão diretamente ligados ao desempenho, tendo como foco a estratégia e as metas da empresa. Já as métricas são informações que não estão, necessariamente, ligadas aos objetivos da empresa, é apenas algo que pode ser medido.

Quantidade de leads e quantidade de conversões são exemplos de métricas.

Custo de aquisição por lead e taxa de conversão e vendas são exemplos de KPI.

Fonte: Alliance Comunicação

Imagem: Business vector created by stories – www.freepik.com

Posts relacionados

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage

1 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

FutFanatics aumenta receita em 40% com automação de Marketing

19 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc