Please enable JS

Blog

Fatores psicológicos que podem ajudar na adaptação ao novo normal

1 de julho de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Um inimigo invisível alterou a vida de todo mundo. Como lidar? Patrícia Ferreira, psicóloga e psicanalista, dá dicas ótimas para uma adaptação mais leve à nova normalidade em uma entrevista exclusiva à Krypton BPO, na 12° semana da qualidade. Vale a pena conferir!!!

Em uma linguagem simples e de fácil entendimento, ela esclarece as questões:
1. Como tratar a ansiedade em tempos de crise?
2. Quais sintomas podem ser alertas de que a minha saúde mental está sendo afetada?
3. Existem formas de treinar o equilíbrio emocional?
4. Como fatores psicológicos podem refletir no funcionamento do nosso corpo?
5. Para quem está em isolamento absoluto, voltar para uma nova realidade pode ser traumático? Como amenizar esse impacto?

Com muito bom humor e simpatia, Patrícia fala dessa situação pandêmica que tornou a vida mais restrita e que despertou a importância de avaliarmos um novo esquema de relações. Além disso, ela destaca pontos como a insegurança e necessidade de controle como um dos maiores fatores que desencadeiam a ansiedade em tempos de isolamento e distanciamento social.

A verdade é que o sentimento de imprevisibilidade em muitas áreas do que será o futuro e uma consequente vontade de mudar o rumo do que não é palpável, acaba se tornando um paradoxo, que são normais durante uma crise, mas se bem dosados. Crises estão aí como obstáculos que precisam ser vencidos. É importante não deixar que o medo impeça a tomada de decisão, mas sem esquecer de que você não tem em 100% do tempo, controle sobre tudo, especialmente, nesse momento. Nesse cenário, é relevante abstrair os excessos mentais, respirar, sentir o que te rodeia e saber que isso é só a vida em sua mais plena forma de ser, uma montanha russa.

Patrícia também abordou sobre a importância do outro nessa situação. Somos mais fortes quando estamos unidos. E nós, aqui, da Krypton BPO, sabemos a importância de estarmos juntos. Afinal, só nos tornamos referência no segmento porque podemos contar com um time qualificado, ao qual temos profunda admiração e respeito.

A entrevista com a Patrícia está no nosso canal do youtube e você pode conferir na integra clicando aqui. Lá, ela fala das nossas ponderações acima e muitas outras pautas pertinentes a saúde mental em tempos de pandemia.

Quer receber nossos conteúdos direto na sua caixa e-mail? Assine o kmail, a newsletter da Krypton BPO. Siga também as nossas redes sociais e tenha acesso à conteúdos exclusivos preparados exclusivamente para você.

Imagem:Pessoas foto criado por freepik – br.freepik.com

Posts relacionados

Saiba como controlar melhor a sua vida financeira

14 de julho de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

O novo papel dos recursos humanos nas organizações

13 de julho de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO
Por que é tão importante o controle das finanças pessoais?

Por que é tão importante o controle das finanças pessoais?

9 de julho de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Banco do Brasil atinge R$ 3,3 bi em empréstimos no Pronampe em dois dias

9 de julho de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

WhatsApp Pay, PIX e o futuro da guerra das maquininhas

8 de julho de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Focus: Mercado financeiro vê contração de 6,50% para o PIB neste ano

7 de julho de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

abc