Please enable JS

Blog

Palestra_qualidade_!

Krypton BPO é case de sucesso em debate sobre a norma ISO 9001:2015

24 de outubro de 2017 / Novidades / por Comunicação Krypton BPO

Atualmente são muitas as empresas que têm trabalhado no processo de transição para a norma ISO 9001:2015. Algumas já planejam começar e outras poucas já estão certificadas. Com o intuito de discutir e compartilhar os principais desafios e aprendizados trazidos pela nova norma, a UBQ – União Brasileira para a Qualidade, promoveu um debate que contou com a presença do fundador e gestor de negócios da Krypton BPO, Rogério Noé, representando a Krypton Serviços Contábeis, uma das empresas pertencentes ao grupo e a primeira no ramo da contabilidade certificada à NBR ISO 9001:2015 no Brasil.

O debate ocorreu nesta última quinta-feira, dia 19 de outubro, no Auditório do Centro de Liderança Empresarial da FIEMG | Rua Bernardo Guimarães, 63, 1º andar, Funcionários – Belo Horizonte/MG.

Durante a discussão também foram tratados os termos e abordagens trazidos pela nova versão da norma. Um dos focos foi a gestão de riscos e a forma como a Krypton Serviços Contábeis adotou, passo a passo, essa nova mentalidade.

Desafios
palestra_qualidade_2Em entrevista, o gestor citou o alinhamento de informações como um dos principais desafios encontrados durante o processo. De acordo com Noé “[…] a execução do planejamento estratégico envolve muitas etapas e manter todos muito bem informados sobre o andamento de cada uma delas é desafiador. São muitas as pessoas e os setores envolvidos, cada um com uma lógica e uma forma de trabalho diferente. Para manter as informações alinhadas é preciso criar uma rotina de atualização e compartilhamento de dados, como um mapa de contexto. Reuniões para monitoramento e controle também auxiliam no processo de alinhamento.”.

Outras soluções complementares citadas foram as ferramentas de integração das etapas e o acesso às informações e históricos da empresa.

Noé também destaca a importância da mobilização de todos os colaboradores, gerentes e líderes, deixando claro os objetivos a serem alcançados com a transição da norma e os benefícios que eventuais rupturas poderão gerar a médio e longo prazo com a nova certificação.

Sobre a ISO 9001:2015
menor_ISOA norma ISO 9001, que contempla os requisitos de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, foi revisada em 2015 e as empresas certificadas possuem o prazo limite para adequação até setembro de 2018. A nova versão traz como mudanças relevantes a presença ativa da liderança a começar pela alta direção e demais gestores de processos, flexibilidade na documentação, foco na gestão para resultados, gestão de riscos, conhecimento organizacional, gestão de mudanças.

Sobre a Krypton BPO
Com uma experiência de 24 anos de atuação nos mercados nacional e internacional, a Krypton BPO oferece serviços de assessoria e consultoria em gestão empresarial e estratégia contábil. A Krypton Serviços Contábeis, uma das empresas pertencentes ao grupo, é a primeira no ramo da contabilidade certificada pela ISO 9001:2015 no Brasil.

Também fazem parte da Krypton BPO as empresas Krypton Paracontábil, Krypton Consulting, Krypton Universidade, Krypton Rede e Link Certificação Digital.

Posts relacionados

Boletos poderão ser compensados no mesmo dia a partir de 15 de março

11 de março de 2024 / Novidades / por Comunicação Krypton BPO

A Krypton BPO agora possui Unidades de Inovação e Business Intelligence!

4 de março de 2024 / Novidades / por Comunicação Krypton BPO
krypton-vpo-certificacao-iso

A Krypton BPO obtêm êxito em certificação de segurança e privacidade de dados pessoais

11 de abril de 2022 / Novidades / por Comunicação Krypton BPO
ISO 9001:2015

Krypton BPO é recertificada na ISO 9001:2015

6 de janeiro de 2020 / Novidades / por Comunicação Krypton BPO
Krypton 27 anos

Krypton BPO completa 27 anos de trajetória

3 de janeiro de 2020 / Novidades / por Comunicação Krypton BPO
Trofeu Krypton BPO comprometimento social

Krypton BPO recebe troféu por comprometimento social

2 de janeiro de 2020 / Novidades / por Comunicação Krypton BPO

abc