Please enable JS

Blog

Marketing é ainda mais importante para a área da saúde durante o isolamento social

Marketing é ainda mais importante para a área da saúde durante o isolamento social

13 de outubro de 2020 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O marketing é uma forma de aparecer e ser lembrado na mente dos consumidores e a visibilidade geralmente é positiva

O nosso dia a dia já mudou de forma intensa com a pandemia e, pessoalmente, acredito que as coisas não serão como antes. Mudamos a nossa relação com as pessoas, com o trabalho e com a tecnologia também. Na área da saúde, em especial, há novas tendências a serem adotadas pelos profissionais, que serão opções interessantes para poupar o tempo dos pacientes também. Atualmente, é uma questão de necessidade, mas em breve será por conforto e praticidade.

Para a gestão de saúde, é fundamental acompanhar novidades que estão acontecendo, que vão além da qualidade técnica dos profissionais de clínicas, consultórios e hospitais e passa a ser também sobre como esses locais são vistos pelos possíveis clientes e de quais facilidades, e vantagens, é possível proporcionar em relação aos concorrentes.

A questão técnica sempre é fundamental, mas todas as pessoas vão a um determinado local já com essa premissa. No entanto, estudos apontam que os pacientes estão mais preocupados com outras variáveis, e uma delas é o marketing, área com grande deficiência no setor de saúde. Uma das justificativas para esse fator é que os conselhos dessas classes são rígidos em suas determinações, mas ainda assim é possível utilizar os meios de comunicação sem cometer infrações éticas e apresentar a empresa às pessoas.

Já durante e por conta da pandemia, o distanciamento social causa desgastes no faturamento das empresas. O marketing é uma forma de aparecer e ser lembrado na mente dos consumidores e a visibilidade geralmente é positiva.

Todos os profissionais da área da saúde precisam ter em mente que a gestão de um negócio tem protocolos que devem ser respeitados para alcançar um resultado positivo, seja no financeiro, no marketing ou na captação de clientes. Para isso, existem consultores especializados que podem auxiliar no planejamento e estratégias de comunicação da empresa, evitando partir para um campo negativo.

Fonte: administradores.com

Posts relacionados

Experiências ruins estão reduzindo a lealdade às marcas

17 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O lançamento de produtos em parceria com influenciadores vale a pena para a indústria?

9 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Reputação online: a influência da opinião sobre as empresas

4 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Meta introduz melhorias baseadas em IA à suíte Advantage

1 de abril de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 dicas para criar e-mail marketing com o uso da IA

20 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

FutFanatics aumenta receita em 40% com automação de Marketing

19 de março de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc