Please enable JS

Blog

Messenger Rooms Live: Facebook anuncia novo recurso de transmissão ao vivo de videochamadas

27 de julho de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Recurso permite que as reuniões que já aconteciam no Salas, do Messenger, sejam transmitidas ao vivo

Nesta quinta-feira (23), o Facebook divulgou um novo recurso para a plataforma que permitirá aos usuários transmitir ao vivo uma videoconferência com até 50 pessoas.

Chamado de Messenger Rooms Live, o novo recurso já começou a ser liberado em alguns países onde o Salas do Messenger está disponível, embora o Facebook não tenha especificado quais países.

O Salas do Messenger foi disponibilizado a todos os usuários da rede social em maio de 2020. A ferramenta permite chamadas de vídeo com até 50 pessoas sem precisar de uma conta na rede social. O Messenger Rooms Live funciona como uma extensão do Salas, ao permitir que a conferência criada pelo Messenger seja transmitida ao vivo para pessoas que estão dentro ou fora da rede social.

A diferença é que a reunião limitada a 50 pessoas, no Messenger, agora pode ser vista ao vivo por pessoas de fora.

Segundo o Facebook, a pessoa que cria a reunião no Salas e transmite pelo Rooms tem controle sobre quem pode ver a conferência virtual, e os demais participantes recebem um aviso antes de a reunião começar efetivamente. Outra opção para os moderadores das salas no Rooms é convidar mais participantes para a conversa, além de poder retirá-los também.

“Em breve, o recurso será expandido para todos os países onde o Messenger Rooms está disponível, bem como para o aplicativo móvel Facebook e Messenger e o aplicativo para desktop Messenger. E continuaremos a adicionar aprimoramentos nos próximos meses. Estamos animados para ver as maneiras criativas de transmissão das pessoas com esse recurso”, afirmou o Facebook em seu post sobre a ferramenta.

Com o avanço da quarentena, as videochamadas tornaram-se frequentes para que amigos e familiares possam manter um contato um pouco mais pessoal mesmo à distância. Com a novidade, o Facebook se apresenta como uma alternativa ao Zoom e ao Google Meets, por exemplo.

De acordo com informações da própria rede social, as transmissões ao vivo das páginas do Facebook dobraram em junho deste ano, o que mostra uma real demanda dos usuários por recursos como o anunciado.

“As pessoas estão recorrendo ao Facebook Live mais do que nunca para se manter conectadas. As transmissões ao vivo dobraram em junho de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado, em grande parte atribuídas às transmissões desde março de 2020. De artistas que arrecadam dinheiro, a reuniões para orações e troca de votos entre casais, as pessoas estão encontrando maneiras criativas de se conectar através do Facebook Live”, afirmou o Facebook.

Fonte: Infomoney

Imagem: Background photo created by rawpixel.com – www.freepik.com

Posts relacionados

Como tirar anúncio que aparece na tela do celular e se livrar de adwares

12 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Maioria dos sites que propagam fake news é financiada por anúncios do Google, diz estudo

11 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Google está trabalhando em ‘tatuagens sensíveis ao toque’

10 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Cinco verificações regulares para Android

7 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Mais de 30% dos brasileiros se acham “comuns” demais para serem hackeados

6 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

LGPD: Qual o papel do DPO, além do jurídico?

4 de agosto de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc