Please enable JS

Blog

inovacao ideia

Não espere que a ideia esteja 100%

21 de janeiro de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Mantenha em paralelo o desenvolvimento da ideia com a aquisição de clientes

Ter um ótimo produto ou serviço sem uma estratégia de execução e sem uso de técnicas de comunicação e vendas é um erro que precisa ser evitado.

Por isso, hoje, convido você a refletir sobre 2 coisas.

Primeiro, sobre os esforços necessários para desenvolver uma ótima ideia, busque relembrar de quando você teve sua ideia de negócio. A segunda coisa são os esforços e a dedicação que foram necessários para executar e começar a ter resultados com sua ideia.

Provavelmente não foi fácil. Então, o que é possível fazer para facilitar o processo de desenvolvimento de uma ideia com uma excelente execução?

Você precisa ter uma solução/ideia que as pessoas gostem e queiram comprar.

E como fazer isso? De acordo com o livro Tração, a recomendação é de manter em paralelo o desenvolvimento da ideia com a aquisição de clientes.

Inclusive, os autores recomendam que seja dividido o tempo, em proporção de 50% para cada etapa, entre o desenvolvimento e a geração de demanda, ou seja, dedicação de 50% do tempo ao produto/serviço em si e os outros 50% na estratégia para garantir que a ideia esteja chegando até o cliente.

Outra questão indicada pelos autores é que não esperemos que a ideia esteja 100% pronta para que somente após isso, comecemos a testá-la no mercado.

Para ter maior chance de sucesso, recomenda-se buscar validação junto ao mercado já nos primeiros estágios de desenvolvimento.

Ainda, o cliente não tem obrigação nenhuma em saber se sua ideia é boa ou não, a responsabilidade é sua de demonstrar a ele que sua solução é o que ele precisa.

Então, além da ideia, ter um excelente projeto de vendas e comunicação é crucial.

Por fim, lembre-se: o Marketing leva o cliente até a porta, depois é com você e seu time.

Fonte: Administradores
Imagem: Fundo foto criado por freepik – br.freepik.com

Posts relacionados

abc