Please enable JS

Blog

Por que é tão importante o controle das finanças pessoais?

Por que é tão importante o controle das finanças pessoais?

9 de julho de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Por que é tão importante o controle das finanças pessoais?

Ultimamente, pode ser que o que você mais tenha ouvido falar é sobre a importância do controle das finanças em tempos de crise, não é mesmo? Não é para menos, é em momentos assim que vivenciamos na prática a relevância de tudo o que se relaciona ao âmbito financeiro. A boa notícia é que nunca é tarde para despertar essa consciência, viu? Nós sabemos também que pode parecer risonho falar em poupar em um momento que falta dinheiro para muitas pessoas e empresas. Mas também consideramos válida a reflexão para projeções futuras, com base nos indicadores econômicos atuais. O cenário de desequilíbrio potencializa a tomada de decisão estratégica. A porcentagem que envolve os dados de pessoas que chegam ao fim do mês sem sobras de dinheiro é de 60%. Essa avaliação foi feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL), juntamente com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC BRASIL). Outra informação importante é que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou resultados da pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que mostrou que pela primeira vez, praticamente dois terços da população do país (69,8%) possui conexão com a internet.

Pensando em unir o útil ao agradável, elaboramos uma lista com alguns sites e canais digitais que promovem a importância da educação financeira online. O nosso intuito com esse conteúdo é que ele chegue ao maior número de pessoas possível, porque mais importante do que só falar desse assunto, é assegurar o fator inclusão. Confira as dicas a seguir:

Canal da Nathalia Arcury- Me poupe!

Com toda certeza, a Nath é o empurrãozinho que você precisa para começar a pensar na sua vida financeira. Nathalia de Oliveira Rosa Arcuri é uma especialista em finanças, apresentadora e jornalista brasileira, que ganhou repercussão nacional com o canal do youtube, o “Me poupe!”. A Nath é bem humorada a começar pelo “sobra mês no fim do salário?”. Então, se você quiser saber como fazer renda extra, quer começar a investir, mas não sabe por onde começar ou ainda tem dívidas e quer sair dessa situação, não perca tempo em conferir esses conteúdos. Só um “spoiler”, um dos últimos vídeos é sobre a taxa selic, assunto que está movimentando os setores da economia.

Por que é tão importante o controle das finanças pessoais?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primo Rico

Vamos começar pela descrição do canal? “Quando comecei a ter contato com o mercado financeiro, há quase 7 anos atrás, eu percebi como nós, brasileiros, poderíamos investir muito melhor. Com a vontade de investir com maior rentabilidade, eu estudei tudo que era possível e tirei mais de 6 certificações profissionais! Com isso em mãos, eu ingressei no mercado financeiro e tive contato com quase 1.000 investidores de sucesso. Depois de tudo isso, eu senti que deveria vir para a Internet, e com isso, eu criei meu blog: O Primo Rico. Minha missão aqui no canal do Youtube e no Blog, é ajudar todos os investidores a se aposentarem mais cedo, com mais qualidade e muito mais ricos!”. Sem mais delongas, não perde tempo em dar uma olhadinha nesse canal.

Por que é tão importante o controle das finanças pessoais?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@invistacomoumagarota

Um cantinho todo delas para falarem sobre finanças em uma das maiores plataformas midiáticas do mundo, o Instagram. Lá as administradoras da conta, Ana Vitória Baraldi  e Victoria Giroto fazem espécies de bate-papo online  que além de ressaltar pautas importantes como a equidade de gênero, ainda vão estimular a importância do controle financeiro. Não percam essa oportunidade.

Por que é tão importante o controle das finanças pessoais?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@boletinhos

Já que estamos falando tanto de inclusão, dessa vez não poderia ser diferente. As pessoas geralmente se sentem referenciadas quando encontram outras vozes que defendem as mesmas bandeiras e percepções sobre determinados assuntos. Nesse sentido, se sentir representado é tudo, não é mesmo? O dono desse Instagram com conteúdos super relevantes para quem precisa melhorar a gestão do seu dinheiro é Alan Soares, com as próprias palavras dele “ajudo jovens a pagar os boletinhos sem enlouquecer”. Confere lá!

Por que é tão importante o controle das finanças pessoais?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou das dicas? Quer receber conteúdos como esse direto no seu email? Assine o Kmail, a newsletter da Krypton BPO, de forma totalmente gratuita. Siga também as nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos preparados exclusivamente para você.

 

 

Posts relacionados

Convicção ou Conveniência? As pequenas empresas e a inclusão racial

6 de agosto de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

BC começa a decidir se reduz taxa básica de juros para 2%

6 de agosto de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Impacto da crise nos contratos comerciais. Dá para negociar?

5 de agosto de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Alta na indústria em junho ante maio é a maior desde junho de 2018

5 de agosto de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

BNDES contrata R$ 3,3 bilhões em créditos para empresas

4 de agosto de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Por que a tecnologia é imprescindível no RH (e por que seguirá assim)

3 de agosto de 2020 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

abc