Please enable JS

Blog

Infografico_Site_03

Segurança da Informação Pessoal no Carnaval: Celular / Smartphone

8 de fevereiro de 2018 / Infográficos / por Comunicação Krypton BPO

O que fazer em caso de perda do seu celular / smartphone?

“Pessoal, vamos tirar uma foto?”. Entre uma foto e outra no meio da folia é que podem acontecer perdas ou roubos de aparelhos celulares. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de segurança para você evitar essa situação durante o carnaval.

1 – Se for levar, guarde o celular em lugar seguro. Não é aconselhável levar o celular para lugares muito aglomerados. Mas caso queira, ou necessite, levá-lo, você pode utilizar uma doleira ou uma bolsa pequena sempre junta ao corpo para não perdê-lo de vista;

2 – Para melhorar a proteção do aparelho, utilize aplicativos de segurança. Para celular com sistema Android, há o Cerberus. Quem utiliza o iPhone pode recorrer ao Prey Anti Theft. Esses aplicativos permitem bloquear o celular, rastreá-lo, entre outras funções.

3 – Tente rastrear o objeto. Os sistemas iOS e Android oferecem formas de rastrear o objeto, caso ele esteja conectado a internet. Mesmo que você consiga rastreá-lo, não é aconselhável tentar recuperar o celular por conta própria se ele tiver sido roubado;

4 – Em caso de perda ou roubo, faça o boletim de ocorrência. Em alguns estados, como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, é possível fazer o B.O. pela internet. Faça o mais rápido possível, pois só com ele será possível bloquear o aparelho com a operadora;

5 – Entre em contato com a operadora para bloquear o chip, a linha e o aparelho. Para fazer esse procedimento, você precisará do número de IMEI. Esse número pode vir na parte de trás, no interior do aparelho, na caixa ou você pode descobri-lo ligando para *#06# e o número aparecerá na tela do aparelho.

6 – Caso você consiga recuperar o aparelho, com o boletim de ocorrência e o número do IMEI, você conseguirá desbloquear o aparelho com a sua operadora.

Ninguém merece passar por esse tipo de problema em pleno carnaval. Mas, com essas dicas, temos certeza que você poderá aproveitar a folia sem maiores dores de cabeça. Bom carnaval!

Fonte: Link Certificação Digital

Posts relacionados

Infografico_Site_04

Segurança da Informação Pessoal no Carnaval: Belo Horizonte

9 de fevereiro de 2018 / Infográficos / por Comunicação Krypton BPO
Infografico_Site_02

Segurança da Informação Pessoal no Carnaval: Cartões de crédito / débito

7 de fevereiro de 2018 / Infográficos / por Comunicação Krypton BPO
Infografico_Site_01

Segurança da Informação Pessoal no Carnaval: Documentos Pessoais

6 de fevereiro de 2018 / Infográficos / por Comunicação Krypton BPO

abc