Please enable JS

Blog

WhatsApp passará a cobrar empresas por alguns serviços na versão Business

WhatsApp passará a cobrar empresas por alguns serviços na versão Business

27 de outubro de 2020 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Empresa também atualizou o botão de compras e promete facilitar a visualização e contato entre clientes e vendedores

O WhatsApp anunciou que vai atualizar sua plataforma de negócios, o WhatsApp Business, com novas soluções — e passará a cobrar por parte dos serviços.

“Para que o WhatsApp também continue a crescer como empresa, passaremos a cobrar por alguns dos serviços que oferecemos a nossos clientes comerciais. No entanto, continuaremos a oferecer e a ampliar nossos serviços gratuitos de mensagens e ligações de voz e de vídeo, que são protegidos com a criptografia de ponta a ponta, para mais de 2 bilhões de pessoas”, afirmou a empresa em comunicado.

No entanto, não há informações sobre quais serviços serão cobrados, quanto vai custar, quando as soluções passarão a ser cobradas ou quais serão as novas soluções prometidas. O InfoMoney entrou em contato com o WhatsApp para entender mais detalhes, mas até o momento de publicação desta matéria não obteve resposta.

Hoje, a empresa que pertence ao grupo do Facebook tem duas soluções focadas em empresas: o WhatsApp Business e a API do WhatsApp Business. A primeira é para pequenas empresas e é uma ferramenta mais simples, que permite apenas automatização das mensagens e a criação de um perfil comercial. Esse modelo é totalmente gratuito.

Já a segunda é uma solução mais robusta, focada em média e grandes empresas. Ela oferece, além dos recursos mencionados, número verificado, chatbots e gestão e análise de dados. Nesse caso, as empresas precisam desembolsar uma quantia mensal para manter o serviço. A empresa não divulgou os preços que cobra atualmente.

Compras

Outra novidade é a área de compras no aplicativo do WhatsApp, que vai ser atualizada para um novo modelo. O formato é muito similar ao que se encontra hoje no Instagram, que também pertence ao Facebook.

“Vamos expandir as maneiras como as pessoas podem conferir os produtos disponíveis e finalizar compras diretamente nas conversas. Também queremos facilitar a integração desses recursos às soluções de venda e de atendimento ao cliente que as empresas já utilizam. Essa ação ajudará as pequenas empresas que foram mais afetadas neste momento”, disse a empresa também em comunicado.

A nova opção vai permitir também que as empresas forneçam assistência personalizada para os clientes. “O novo botão de mensagens torna mais fácil para as pessoas enviarem mensagens para empresas através WhatsApp. Os clientes podem visualizar os produtos diretamente no chat, tornando mais fácil compartilhar produtos com amigos e familiares para obter feedback antes de fazer uma compra”, complementa.

Fonte: Infomoney

Posts relacionados

Marco Civil da Internet: o que é e quais os impactos gerados em seus 10 anos

24 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

IA já supera os humanos em tarefas básicas, revela relatório

22 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Meta lança assistente de IA no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger

19 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

Google Drive recebe modo escuro oficialmente na web; saiba como ativar

18 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

YouTube age contra apps de celular que cortam anúncios

17 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

IA começa a ser usada para corrigir provas de alunos

16 de abril de 2024 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc