Please enable JS

Blog

conversa

A importância de um bom líder

1 de outubro de 2019 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

Um dos requisitos primordiais para as empresas almejarem longevidade no mercado atual é uma boa liderança, mas não apenas no nível estratégico. Se faz necessária a presença de bons líderes em todos os níveis de uma organização, afinal um bom líder faz com que seus subordinados trabalhem com afinco por um objetivo visto como sendo para o bem comum. No contexto de uma plena liderança, o líder não vê as pessoas abaixo dele como mera mão de obra, mas sim como parte importante da organização.

Como foi dito pelo maior líder de todos os tempos, Jesus Cristo, liderar é servir, é querer bem o outro como a si próprio. Um bom líder é querido pelo grupo, isso facilita muito o completo alinhamento dos mesmos como a cultura organizacional e com os objetivos da empresa.

O conceito de líder se difere bastante de patrão, visto que liderar não busca apenas o fim, mas sim auxiliar a descobrir os meios para alcançar os objetivos propostos, não é apenas dar ordens e cobranças, mas sim incentivos. Busca criar uma relação de confiança com as pessoas que se relaciona. Desde o final do século passado foi instaurada a busca incessante pela inovação, e dentro deste contexto também se encaixa o papel de um bom líder, sendo o mesmo um gestor de mudanças, essas que atualmente ocorrem diariamente.

A presença de um bom líder dentro de um ambiente de trabalho faz com que sua equipe produza resultados magníficos, pois alinha os objetivos pessoais com os da organização, faz com que os colaboradores “vistam a camisa” da empresa e isso sem dúvida fará com que ocorra sinergia entre as pessoas. Sem contar o fato de que diversos novos líderes irão se desenvolver, pois ocorrerá inúmeros incentivos para que o capital humano exerça um papel de liderança e esse desenvolvimento acarretara uma perpetuação do líder dentro da organização.

Tomando como base que um bom líder aumenta e muito a produtividade dentro da empresa e levando isso para um contexto macro, o aumento da presença de líderes ocasionará uma melhora do país como um todo, pelo fato de que pelo consenso geral um dos maiores problemas de nosso país é a baixa produtividade.

Tendo em vista a importância do papel da liderança dentro de uma organização se fazem necessários maiores incentivos por parte das mesmas, na formação de novos líderes e na qualificação dos já existentes, isso sem qualquer resquício de dúvida fará com que a organização caminhe a passos largos para o progresso, ao perceberem isso as empresas e implantarem tal sistema, as organizações irão conquistar inúmeros benefícios, dentre eles o de uma possível perpetuação no mercado.

Fonte: Administradores
Imagem: Freepik

Posts relacionados

Propósito de vida, sonhos e autogestão de carreira

Propósito de vida, sonhos e autogestão de carreira

2 de dezembro de 2020 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
conversa

A importância da opinião para o seu sucesso como líder ou liderado

30 de novembro de 2020 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
O que são talentos híbridos (as famosas soft skills) que empresas buscam

O que são talentos híbridos (as famosas soft skills) que empresas buscam

27 de novembro de 2020 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
Employer branding: conectando pessoas por meio de propósito

Employer branding: conectando pessoas por meio de propósito

27 de novembro de 2020 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
Como o lifelong learning pode manter a carreira atualizada

Como o lifelong learning pode manter a carreira atualizada

26 de novembro de 2020 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO
Quer empreender? Escolha desafios além de sua capacidade, diz especialista

Quer empreender? Escolha desafios além de sua capacidade, diz especialista

25 de novembro de 2020 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

abc